Carisma

Após o encontro das Imagens da Sagrada Família no terreno em que está fixada a Casa-Mãe da Comunidade Restauração, a inspiração de Deus alertou o Fundador para o fato de que ele não poderia restaurá-las, mas deixá-las do modo como foram encontradas, para que todos aqueles que venham a olhar para elas vejam o estado de destruição da sua própria Família, na certeza de que precisam ser Restauradas para curar as mazelas e as dores que se encontram em seu seio.

A palavra Restauração vem do latim, restauratio, que significa renovação, ou seja, retorno a uma situação ou estado anterior. Na linguagem Espiritual, Restauração tem o mesmo significado: devolver a originalidade da Obra do Criador. Tudo que foi criado por Deus “era bom”, mas ao criar o Homem, “Deus viu que era muito bom” Gn 1. Acontece que o pecado desfigurou e continua desfigurando a maior obra de Deus, e ela precisa ser urgentemente RESTAURADA, para que o Homem volte a ter a sua verdadeira “Imagem e Semelhança de Deus” Gn 1, 27. Isto se dá na medida em que o ser humano começa a passar por uma lapidação, aonde as cascas do pecado vão sendo removidas pela Graça e pela Misericórdia, pois “aonde o pecado abundou, superabundou a Graça e a Misericórdia de Deus” Rm 5, 20. Somente pelo caminho da Graça e da Misericórdia é que o Homem pode chegar à sua originalidade, à verdadeira identidade de ser Filho de Deus.

Partindo desse princípio, chegou-se ao Carisma da Comunidade Restauração: “Ser Restaurado para Restaurar”

Neste caso, não só o Homem deve ser Restaurado, mas a partir dele toda a sua Família, pois entende-se que o Homem desfigurado coloca a perder o que tem de melhor, que é o que ele constituiu para dar continuidade à obra de Deus: a Família.

Lamentavelmente, a Família passa por um processo de desfiguração muito acelerado. Precisamos devolver a ela a sua verdadeira identidade, a originalidade idealizada pelo Criador: “a Família sobre a Rocha” Mt 7, 24ss, plenamente RESTAURADA e inabalável na Fé.

A Comunidade Restauração nasceu para realizar esse Trabalho, que é Restaurar as Famílias para devolvê-las íntegras ao Criador. Para que isto aconteça, é necessário que os Membros da Comunidade Restauração e todos os que nela procuram refúgio passem, primeiro, pelo processo de Restauração para depois, então, Restaurar.

Isso confirma o trabalho que temos de realizar para devolver a verdadeira ORIGINALIDADE DA FAMÍLIA a Deus.

Seja Um Sócio!